NASA Webb Space Telescope Images

Webb Space Telescope Images

Dia importante para a humanidade. NASA apresenta primeiras imagens do telescópio Webb Space Telescope.

São Paulo, 15 de Julho de 2022.

1 Minuto.

A NASA apresentou as primeiras imagens do mais poderoso telescópio espacial já construído, o James Webb Space Telescope – JWST. Com ele, será possível entendimento sobre a evolução do universo, como chegamos até aqui e aonde poderemos estar no futuro. Para nós da IBS Americas esse momento tem um conjunto de significados especiais.

A IBS Americas tem tido o privilégio de contar com o apoio da NASA ao longo dos últimos 15 anos para o desenvolvimento de nossos programas, levando nossos alunos ao JPL NASA na Califórnia para discussões sobre Gestão Estratégica e de Projetos. Além disso, é motivo de satisfação observar que essa conquista é resultado de um esforço de colaboração científica internacional em um momento em que tanto a ciência quanto a cooperação internacional são alvo de questionamentos.

Os cursos da IBS Americas são apoiados na ciência e na cooperação internacional com o objetivo de formar uma nova geração de futuras lideranças de instituições públicas e privadas.

NASA Webb Space Telescope Images
Um trabalhador da NASA realiza ajustes no telescópio James Webb.

Os participantes dos nossos programas têm acesso ao conhecimento científico de ponta na área da Gestão e Negócios, convivendo e cooperando com alunos de mais de 120 países em aulas no Reino Unido, Itália, Estados Unidos e no Brasil.

Temos muito orgulho de fomentar o desenvolvimento acadêmico e profissional de nossos alunos e com isso contribuir também para um futuro melhor para toda a humanidade.

Muito obrigado às universidades e fundações que nos apoiam. E um agradecimento ainda maior aos mais de 1200 alunos que neste mês de julho estão participando dos nossos programas em todo o mundo.

Seguiremos em frente com nosso trabalho graças ao apoio e a confiança de vocês!

Prof. Ricardo Britto – Presidente da IBS AMERICAS

[N.E.: o Telescópio foi lançado em 25/12/2021]